16 Anos depois

Fazenda Aurora



Amanda estava na piscina com Liz e Rafa.
Marcos passa e vai ate ela. 
- Nove horas da noite e a senhorita na piscina né.
- Ah pai, eu to de ferias.
- Estou brincando, você sabe. Você é meu orgulho.
- Esta indo viajar novamente? 
- Estou mas essa viajem será mais rápida prometo. Mas caso não seja, saiba que eu amo você demais. Você é meu bem mais precioso.
- Ah pai falando assim parece ate que vai morrer. Para com isso vou estar te esperando aqui, como sempre.
Marcos sai e vai em direção a cozinha falar com Jurema e seu Zé.
- Zé, Jurema venham em meu escritório preciso falar com vocês.
- Jurema preciso que cuide da Amanda, ela vai precisar de você demais.
- Eu sempre cuido patrão, ela é como minha segunda filha, o senhor sabe disso.
- Eu sei Jerema, mas é diferente agora.
- Diferente por que patrão?
- Eu posso demorar bastante dessa vez.
- Zé, você é meu funcionário mais antigo e meu amigo. Minha fazenda esta em suas mãos enquanto eu estiver fora. 
- Sim senhor, sabe que pode contar comigo sempre patrão. 
- Outra coisa, queria que essa nossa conversa morresse aqui. Tudo bem para vocês?
- Tudo ótimo patrão.
- Tchau para vocês.
Marcos sai.
- Estranha essa conversa do patrão hein bem.
- Também achei, mas vamos voltar aos nossos serviços né bem.

10 dias depois...




Luciene recomeçou sua vida em São Paulo com a ajuda de sua mãe. Hoje Luciene é uma rica jornalista, e Luísa sonha em ser uma modelo internacional, mas esta no 7º período de  cursar jornalismo para agradar sua mãe.
Mas apesar de tudo isso Luciene tem um enorme vazio no peito. A falta de Amanda é o que lhe faz sofrer. Sempre mandou inúmeras cartas para ela, mas nunca obteve resposta. Recentemente ficou sabendo que Amanda quer seguir os passos do pai e se tornar uma grande empresaria. E que por isso Marcos sentia um enorme orgulho da filha.
Luciene sempre teve medo de procurar a filha, pois não sabia o que Marcos havia lhe falado.
Luciene estava em seu quarto e assistia ao noticiário.
Quando de repente o jornalista diz:
-” Acabam de nos informar que o avião de empresário Marcos Aovorá acaba de cair na região de Machu Picchu.”
Luciene não acredita no que esta vendo.
Quando o telefone toca, ela corre para atender.
- Alô.
Do outro lado da linha era Daniela.
- Lu onde você ta? Já viu o noticiário?
- Estou em casa e acabei de ver, estou em choque.
- Calma amiga, você vem para a redação hoje?
-Tenho que ir, mas antes preciso contar para Luisa sobre o ocorrido.

Ela desliga o telefone e vai ao quarto de Luisa, chegando lá Luisa já não esta mais no quarto. Ela desce imediatamente ate a sala e grita por Luisa, mas Luisa já não estava, mas em casa. Era o primeiro dia de aula.

FaLu

Primeiro dia de aula, muitos estão ansiosos pelo primeiro dia. 
Ludmila e Vinicius chegam e vão direto para Ponte Universitária, que é uma lanchonete em frente a faculdade. Onde todos os estudantes costumam frequentar.
- Pô Vinicius você me acordou mo cedo e não tem quase ninguém aqui.
- É seu primeiro dia aqui, não ta animada não?
- Ate to sim, mas to com mais sono mermo.
O papo ia bem ate que chega Luisa e Marina.
-Oi amor, saudades de você. - Diz Luisa a Vinicius.
- Oi Lu, deixa eu te apresentar minha irmã Ludmila.
Luisa fica olhando para Ludmila e Ludmila para Luisa. 
Luisa sai e atrás dela vai Marina. 
- Quem é essa?
- É a Lu.
- Ta pegando ela desde quando?
- Não to pegando, estou namorando ela.
- Então por que nunca apresentou ela a mãe?
- Ué precisa apresentar? Não precisa não.
- Sei.
Com a televisão ligada os alunos que estavam na lanchonete viam a noticia.
- Cai nessa manhã em Machu Picchu o avião do empresário Marcos Aovorá, mais informações a qualquer momento.
- Pera ai, Aovorá. É o seu Marcos filho da patroa da mãe. - Diz Ludmila.
- É o pai da Luisa.
- Pai da Luisa? Como assim?
- Ela não gosta muito de tocar nesse assunto mas eu sei que é o pai dela.
Na diretória da faculdade estava Lucia, dona da faculdade e Bete a diretora e sua amiga.
Quando entra aos berros Vagner, o supervisor.
- Dona Lucia, a senhora viu na tv?
- Viu o que homem do céu?
- Liga a tv ai dona Lucia!
Lucia liga a tv, e estão na cobertura da queda e desaparecimento de Marcos.
Lucia entra em choque e desmaia. 
- Dona Lucia, Dona Lucia.
- Liga hospital, rápido. 








Deixe um comentário