A ambulância chega na FaLu, os alunos que vão chegando se assustam. Todos comentam o que pode ter acontecido.
Os para médicos vão direto para diretória, chegando lá atendem Lucia, que vai voltando aos poucos.
Depois eles vão embora e Lucia cai no choro.
- Calma minha amiga, vai ficar tudo bem.
-Preciso falar com a Amanda, será que ela já sabe?
- Vai com calma para conversar com ela, você não sabe se ela já sabe. E a Luisa será que já sabe?
- Não sei. Vagner vai chamar a Luisa.
- Sim senhora Dona Lucia.
Vagner vai ate lá fora e anuncia na radio FaLu que Lucia esta chamando Luisa na diretoria.
- O que eu fiz dessa vez, fala serio!
Luisa se dirige para a diretoria. Ela bate na porta e entra.
- O que foi dessa vez Lucia?
- Minha neta, por que não me chama de vó? Mas enfim.
- Te chamaria de vó se fosse mãe da minha mãe. Como não é, então é Lucia mesmo.
- Ta bom mais preciso conversar com você.
- Então fala logo, preciso ir para sala.
- Você já esta sabendo o que aconteceu?
- Não!
- Sente aqui minha filha, vamos com calma então.
- Sem rodeios vamos direto ao ponto.
- O avião de Marcos caiu no Peru.
- O que? Caiu?
- PRECISO VER A MINHA MÃE AGORA!
E sai correndo.
- Espera minha filha volta aqui!


- Acho que ta na hora de voltar.

Luciene chega na redação da revista. E encntra Dani em sua sala.
- Como você ta?
- Como taria? Não estou ligando para o Marcos em si. Estou preocupada com a Amanda.
- Você não acha que deveria ligar para ela?
- Ligar para que? Ela não vai me atender.
- Porque não tenta?
- Mas antes a chefia quer falar com você.
- Comigo? Justo hoje!
Luciene vai ate a sala do chefe.
- Olá Luciene, preciso que você cubra as noticias sobre o desaparecimento do empresario Marcos.
-Eu? Mas por que eu?
- Você é melhor jornalista que temos aqui. Você vai atrás da noticia, não fica parada.
- Eu não sei.
- Não sabe? Como não sabe.
- Eu vou pensar.
Luciene sai da sala de Luan e vai para sua sala.
- E ai o que ele queria? - Disse Daniela.
- Ele quer que eu cubra o acidente do Marcos, ele ta doido. Eu não vou fazer isso.
- Pera ai, você deveria aceitar ir sim.
- Ta doida Dani, eu cobrindo a morte do meu ex marido.
- Primeiro não sabemos se ele morreu. Segundo que pode ser a chance de você se aproximar da Amanda. Pensa nisso. Agora deixa eu ir que eu tenho umas coisas para resolver. Mas pensa direitinho.
Luciene ficou pensativa ali, quando Luisa entra aos berros.
- MÃEEEEEE!
- Que isso Luisa, o que foi?
- Como você ta?
- To bem, por que?
- Já estou sabendo da queda do avião daquele homem.
- Não fala assim Luisa, é seu pai.
- Eu não tenho pai, você sabe disso mãe. Mas você não esta preocupada com aquele home, esta?
- Você sabe muito bem que estou preocupada com a Amanda.
- Não entendo como você pode ainda se preocupar com ela. Ela nem lembra que você existe.
Luciene com os olhos cheios de lagrimas.
- Luisa você tinha que estar na aula agora? Pode ir, que eu estou bem.
- Bom eu vim ver como estava, mas pelo visto não precisa de mim.
Ela sai batendo a porta e deixa Luciene aos prantos.
Luciene liga para sala de Jonas e diz que aceita ser a jornalista a cobrir sobre o acidente de Marcos.

Mansão Lucia Aovorá

- Onde você estava Leo? Já soube sobre o Marcos?
- Gatinhaa, o que aconteceu com meu filho?
- Pelo visto ta bebado, como sempre. Vai tomar um banho homem.
- Bebebebado eu? Ta doida mulher.
Lucia vai para cozinha e deixa Leo falando sozinho.
- Fatinha me ajuda com o Leo por favor.
- Sim senhora.
- Como você ta minha amiga, vi na televisão sobre o acidente com Seu Marcos.
- Ah Geralda, o que mais me preocupa é como a Amanda vai reagir. Vou ligar para fazenda para saber se ela já esta sabendo.
Lucia vai ate o escritório. E telefona para fazenda.
- Alô.
- Alô, quem ta falando?
- É a Lucia, onde esta minha neta?
- Oi Dona Lucia, a Amanda esta no quarto ainda não acordou, dormiu tarde ontem.
- Você já esta sabendo minha filha?
- Estou sim, os jornalistas não param de ligar para cá. Mas ainda não falei nada com a minha menina.
- Não diga nada a ela, deixa que eu vou contar pessoalmente.
Lucia desliga o telefone e pede que preparem o helicóptero que esta indo para Sorocaba.


- Oi minha menina, trouxe café da manhã para você.
- Obrigada Jurema. Jurema aconteceu alguma coisa?
- A a a alguma coisa? Não minha menina por que?
- Sei lá, tudo com uma sensação estranha. Ta me dando uma vontade absurda de chorar. E eu nem sei por que. Vá entender né.
- Chora minha menina, não guarda não. Isso não te faz bem.
As  duas ficam ali no quarto.

Na cozinha, Liz e Zé conversam.
- Cadê a mãe?
- Ta no quarto com a Amanda, ela ainda não sabe.
- Nossa pai ela vai pirar.
- Nós vamos estar com ela.
- Eu com com certeza estarei com ela.

Um helicóptero pousa.

- Deve ser Dona Lucia, ela vai conversar com Amanda.
Dona Lucia entra pela sala.
- Onde esta Amanda?
Amanda esta no topo da escada.
- Estou aqui, a senhora por aqui vó. Aconteceu alguma coisa com o vô?
- Aconteceu, mas não com seu avô.
- Com quem aconteceu? Não foi com meu pai? Foi?
- Foi, o  avião que ele estava caiu no Peru.
- O que? nãaaaaaaaoooooooooooo.
Amanda entra em desespero e cai da escada.










Deixe um comentário