Todos ficam desesperados com a queda de Amanda.
- Minha filha, me ajuda aqui Jurema.
- Eu vou ligar para o medico.
Liz corre ate o telefone e liga para o medico.
- Coloca ela aqui no quarto Zé.
Pede Lucia aos prantos.
Ele sobe para o quarto com Amanda nos braços.
- Ai meu Deus minha menina. Amanda por favor.
Amanda aos poucos vai voltando. Dr. Paulo chega para olhar Amanda.
- Bom preciso que ela fique de repouso, pelo visto foi mais o susto mesmo. Fiz esse curativo nesse machucado do braço referente a queda. Mas vai ficar tudo bem.
- Muito obrigado Doutor, vou acompanhá-lo ate a porta.
Lucia e Dr. Paulo saem.
- Minha menina como você ta?
- Jurema, é verdade? Meu pai morreu?
- Calma minha menina, vai ficar tudo bem. Não temos noticias, mas vai ficar tudo bem.
- Escuta o que a Jurema te diz minha neta, você precisa descansar. Diz Lucia que chega no quarto.
A campanhia toca e Jurema vai atender. Era Bel e Rafa.
- Oi Jurema, onde esta minha prima?
- Oi Bel, ela esta no quarto descansando.
- Vim assim que soube.
- Que bom que vocês vieram meus netos, a Amanda precisa de vocês.
Bel e Rafa entram no quarto onde estavam Liz e Amanda.
-Rafa fecha a porta para mim.
- Ta bom Amanda.
Rafa fecha a porta.
- Como você ta prima?
- Estou bem e precisando da ajuda de vocês.
- Pode contar com a gente, não é galera?
- Claro que pode. Diz Bel
- Comigo também amiga você sabe.
- Obrigada gente. Primeiro quero que nada do que for falado aqui saia daqui, ok?
- OK
- Eu vou achar meu pai.
- Como assim achar seu pai Amanda? – Diz Liz assustada.
- Vou atrás dele, mas antes preciso ir à empresa. Porque com certeza terá alguma coisa lá. Algo me diz que tem muita coisa debaixo desse tapete.
- Muita coisa tipo o que maluca? Diz Rafa ironicamente.
- Preciso primeiro que vocês dois tentem tirar alguma informação do tio. E você Liz tenta conversar com a Jurema e com Seu Zé. Aposto que eles devem saber de alguma coisa.
- Você não acha que ta indo longe de mais não?
- Longe por que Liz? Meu pai é a única coisa que eu tenho. Sem ele eu não sou nada.
- Tem a sua mãe, por que não procura ela?
- Eu não tenho mãe Bel, você sabe muito bem disso. E ai quem topa me ajudar nisso?
- Eu topo claro, você sabe que eu sou maluco por você. E faço de tudo para te ajudar.
- Obrigada primo. E vocês duas? Bel? Liz? Topam me ajudar.
- Tudo bem, acho que no mínimo pode ser interessante. Hahaha.
- Sabia que podia contar com você Bel! E você Liz?
- Eu não sei. Eu adoro você, você sabe disso, mas..
- Mas o que Liz, Ela é nossa amiga e você vai dar para trás como sempre?
- Não é dar pra trás Rafa, mas existem muitas coisas. Não sabemos onde podemos estar nos metendo.
- Como assim? Você ta sabendo de algo que eu não sei? – Diz Amanda surpresa.
- Claro que não né, mas realmente não sabemos se foi acidente ou se foi alguma sabotagem.
- É bem por ai mesmo Liz, estou desconfiada também. Por preciso de vocês.
- Tudo bem, eu vou te ajudar.
- Obrigada Liz. Muito obrigada.

Em casa Luisa esta pensativa. Quando Luciene chega em casa.
- O que foi minha filha, ta ai calada, viajando.
- Nada não.
- Não voltou para faculdade?
- To sem clima.
- Tudo bem, vou preparar um lanche para gente ta?
- To sem fome também.
- O que foi Luisa, ta chateada comigo?
- Claro que não.
- Pode falar.
- Por tudo para você é Amanda, Amanda, Amanda. Você já parou para se preocupar alguma vez na vida comigo. Como eu estava me sentindo?
- Não fala assim Luisa, você sabe muito bem que eu faço tudo por você.
- E eu mãe, abandonei meu sonho de ser modelo, só para te dar orgulho. Fazer a faculdade de jornalismo. E você só quer saber de Amanda.
-Pera ai minha filha, você só na faculdade por mim? É isso.
Luisa chorando.
- Minha filha, eu não sei nem o que te falar. Você tem que ir atrás do que você gosta minha filha. Alias tenho um amigo que tem uma agencia ótima. Vou indicar você para ele.
- Mãe, estou no meu ultimo ano, vou terminar.
Luciene abraça a filha e as duas choram.

Jardim Ângela

- Mo doideira o que aconteceu hoje né mano?
- Eu não vi mais a Luisa, precisava tanto falar com ela.
- Aqui mano, você fica com quem você quiser, mas..
- Vai falar mal dela é?
- Olha mano, não é por nada não. Mas essa mina não é para você não. Mo patrícia cara.
- Ta bom, ta bom.
Ludmilla e Vinicius estão chegando em casa e escutam um barulho.
- Que isso? - Diz Ludmilla assustada.
Vinicius olha dentro de casa e percebe que tinha alguém em casa. Ve alguém pulando a janela.
- Vini espera, aquele ali não é o.. 


Deixe um comentário