Luisa sobe atrás de Luciene.
- Mãe não acredito que você vai atrás dele!
- Estou!
- Você ta louca, o que aquela velha falou para você?
- Luisa, eu sou jornalista. Estou abrindo uma editora agora e vou lançar o site do jornal na web, preciso de uma grande noticia.
- Já imagino o titulo " Ex-mulher mulher abandonada vai atrás de ex-marido"
- Me respeita garota!
- Faz o que você quiser, não me importo mais. Fui.
Luisa sai e deixa Luciene sozinha.

Jardim Ângela 


Ludmila sentada no sofá toma café. Victor chega e a assusta.
- Ai Victor, por onde andou esse tempo todo.
- Tentando resolver minha vida.
- Resolver de que jeito Victor. Pelo amor de Deus!
- Calma, eu mudei ta.
- Não faz eu me arrepender.
Vinicius chega em casa e vê Victor.
- O que você ta fazendo aqui mermão.
Lud e Victor ficam sem saber o que fazer.
- To de volta, mas fica frio que não vou ficar aqui não.
- Claro que não vai, você já fez muita gente sofrer.
- Para! Por que vocês dois só sabem brigar? Será que não é mais fácil sentar e conversar.
Os dois olham um para o outro e Victor vai embora.
- O esse cara tava fazendo aqui Ludmila?
- Esse cara é nosso irmão, aqui também é a casa dele.
- Não é não, desde que ele abandou a gente por causa de droga.
- Ele quer uma nova chance, custa dar.
- Custa sim, porque ele vai fazer de novo. E a mãe como fica? Já parou para pensar? Não né!
- Já parei sim, penso nisso todos os dias.


Mansão Lucia Aovorá 


Luisa chega e é anunciada.
- O que você falou com a minha mãe?
- Nada, só tive uma conversa comum.
- Conversa comum, você nunca foi lá em casa. Pode abrir o jogo.
- Olha minha querida não preciso mentir para você.
- Tem haver com aquela otária, não tem!
- Luisa, não tenho que te dar explicações. Por favor se retire
- É sobre ela sim, a sua preferida! Não é!
- Ela não é minha preferida.
- Eu sei que é dela. Vou te dar apenas um recado.
- Pode dizer.
- Fica longe, ouviu! Longe da minha mãe, vocês Aovorás tudo que toca quebra. E vocês não vão nos quebrar.
- Olha minha neta...
- Recado dado!
Luisa sai e deixa Lucia falando sozinha.

Do lado de fora da casa Luisa pensa alto.

(imagem atriz Fernanda Machado

- Ah mais ai tem, e eu vou descobri!



Deixe um comentário